Fisioterapeuta Dermato-Funcional x Esteticista
- isabellemotta
- 4 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Você já deve ter se perguntado qual a diferença dessas duas profissões! Eu, como Fisioterapeuta de atuação na Área Dermato-Funcional me incomodo com isso. De uma forma bem resumida vou tentar explicar. O Fisioterapeuta tem atuação em MILHARES de áreas, e a Dermato-Funcional é reconhecida pela Resolução do COFFITO Nº 394/2011, onde autoriza o Fisioterapeuta a atuar desde a parte estética e cosmética , como também em queimados, e pós-operatórios de cirurgias. Nós profissionais da área sabemos que a diferença está na abrangência e cientificidade que hoje caracteriza a Fisioterapia Dermato- Funcional.
Então gente, cada profissional tem o seu direito de exercer o que for regulamentado, mas entendam: cada um no seu lugar, e cada um com sua experiência, conhecimento e valor!!!! OS PROFISSIONAIS FISIOTERAPEUTAS DERMATO-FUNCIONAIS PRECISA TER DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR COM CONCENTRAÇÃO EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA. O TÉCNICO EM ESTÉTICA PRECISA TER APENAS O DIPLOMA DE CURSO TÉCNICO.
Sendo assim amores, pra entender melhor, a terminologia ESTETICISTA E COSMETÓLOGO está direcionada para os profissionais de nível superior, e de TÉCNICO EM ESTÉTICA, para aqueles de nível técnico.
Minha opinião: técnico em estética deveria apenas exercer funções relacionadas à beleza, bem estar, e técnicas prazerosas, pois o nível de aprofundamento dos assuntos é um pouco vasto, escasso, vamos combinar né, não se compara fazer um curso de um ano e meio e fazer um curso superior de 5 anos e ainda ser especialista. Conhecemos a fisiologia das doenças estéticas, o que podemos usar, como, quando, e onde. NÃO TRABALHAMOS COM PROTOCOLOS PRÉ-FORMADOS! é tudo estudadinho e individualizado. Então escolha melhor o seu profissional na hora de querer tratar sua patologia estética.
Deu pra entender a diferença?
Comments